Jesus, Manso e Humilde de Coração, Fazei nosso coração semelhante ao Vosso!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PASTORAL DA CRIANÇA NA PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

"A pastoral da Criança, fundada por Zilda Arns (1983) é uma organização social que não esquece verdadeiramente de testemunhar a fé católica.
A pastoral da criança foi a principal arma contra a mortalidade infantil no Brasil e no mundo. Está em 20 países no mundo. O papel de uma agente  de pastoral é orientar mães em pequenos detalhes que fazem grande diferença na saúde familiar como higiene pessoal, nutrição, amamentação e acompanhamento de grávidas, dentre outros. Depois da capacitação a 'celebração da vida' (pesagem) é feita uma vez no mês das crianças na paróquia e uma vez no mês há uma  visita da agente na residência da criança para mais orientações. Também compete a pastoral orientações sobre planejamento familiar pelo método que a Igreja aprova (método Billings)."



 AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA O CURSO QUE DÁ FORMAÇÃO PARA SE TORNAR UMA AGENTE DE PASTORAL DA CRIANÇA. O CURSO TERÁ DURAÇÃO DE SETE SÁBADOS E COMEÇA DIA 03/09 DAS 9 ÀS 11H NA PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.



                                        Júlie, ao centro, com as irmãs da Paróquia São José Operário de Realengo, iniciando 
                                                 o trabalho da Pastoral da Criança na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.


A sua inscrição poderá ser feita após a Santa Missa das 7, 9 e 18h ou deixe seu nome e telefone na secretaria durante a semana.

Texto enviado por Júlie, paroquiana e participante da Pastoral da Criança.


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!!!

O curso de agente pastoral já está em andamento!
Mas se você quiser ajudar a Pastoral da Criança, seja um voluntário! Deixe seu telefone na secretaria para que entrem em contato!


A Paz de Cristo e o Amor de Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário