Jesus, Manso e Humilde de Coração, Fazei nosso coração semelhante ao Vosso!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Na festa da Transfiguração, Igreja do Rio ganha mais 11 presbíteros

A Igreja, que pede operários para a messe de Cristo, se reuniu para agradecer a Deus pelos 11 novos presbíteros ordenados neste sábado, 6 de agosto, na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro.
No silêncio das preces, durante as orações e nos louvores, a graça de Deus transbordou e envolveu os presentes.
- O Senhor continua a chamar os seus escolhidos do meio do povo, para que eles entreguem a vida com o coração indiviso. E por esse dom, que é a ação de Deus, um hino de louvor deve sair do nosso coração. Devemos continuar a rezar e a pedir ao "Senhor da messe que envie novos operários". E que a nossa vida missionária cresça ainda mais, incentivou o arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta, que presidiu a celebração eucaristica.

A celebração, transmitida pela Web TV Redentor e pela Rádio Catedral, foi concelebrada pelos bispos auxiliares: dom Antonio Augusto Dias Duarte, dom Pedro Cunha e dom Nelson Francelino, pelo bispo emérito dom Assis Lopes e pelos vigários episcopais. Estiveram presentes também inúmeros sacerdotes, diáconos e seminaristas, além de parentes e amigos dos novos padres.
“Eis o meu filho, muito amado, escutai-o”. (Mt 17,5)
- A celebração de hoje nos lembra que, em nosso ministério, teremos sempre os momentos de “Tabor”, ou seja, de carinho de Deus, que geram alegria ao coração para nos animar e fortalecer na caminhada. São esses momentos de grande felicidade que nos impulsionam a passar pela cruz com fé e coragem. É preciso crer no Senhor e testemunhar com alegria a luz e a vida que encontramos em Cristo. Não tenham medo, afirmou dom Orani.
Durante a santa liturgia, os presbíteros, acolhidos e confirmados pela Igreja de Cristo, também foram motivados pelo arcebispo a permanecerem prostrados aos pés do Senhor, para que possam proclamar a verdade do Evangelho e santificar o povo através dos sacramentos.
- É uma alegria muito grande saber que Deus, que nos chamou e confirmou a nossa vocação, vai dar continuidade a obra de Nosso Senhor através da nossa vida. O sacerdócio não é nosso, é de Jesus Cristo, somos apenas seus colaboradores. Peço as orações do povo de Deus, para que possamos ser fiéis ao ministério, disse o padre Antonio José dos Santos.

Confira, abaixo, os nomes e as paróquias de origem dos padres ordenados:
Padre André Zhao Delei – Paróquia São José (China)
Padre Antonio José dos Santos – Paróquia São Marcos, Barra da Tijuca
Padre Arisio Moreira Taylor Junior – Paróquia São José, Magalhães Bastos
Padre Cláudio Antonio Soares – Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – Complexo do Alemão, Inhaúma
Padre Diogo Rodrigues Oliveira – Paróquia São Benedito, Pilares
Padre Pedro Li Tiangang – Paróquia São José (China)
Padre Roberto dos Santos Pereira – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Rocinha
Padre Rogério Costa Félix – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Rocinha
Padre Thiago de Carvalho Humelino – Paróquia São Sebastião, Deodoro
Padre Walter Vieira Neto – Paróquia São Pedro de Alcântara - Igreja Nossa Senhora da Paz, São Gonçalo/ RJ
Padre Wellington Gusmão Mendes – Paróquia da Ressurreição, Copacabana

Fonte: www.portalum.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário